vender no celular

Dicas especiais para vender no celular

Atualmente existem diversos aplicativos que se dedicam a auxiliar na venda de produtos na internet. Esses, aliás, não se limitam àqueles novos e aos usuários que constituem pessoa jurídica, como lojas e marcas, mas também para os usuários que querem se desfazer de algum produto que não utilizam ou que foi substituído por outro mais moderno. Para isso, é possível apostar em vender pelo celular.

Isso porque essas ferramentas de venda permitem conectar pessoas interessadas em oferecer um produto ou se desfazer de um objeto àqueles que buscam esse tipo de produto. O acesso entre o consumidor e o vendedor é facilitado, portanto.

Separamos, abaixo, 5 importantes dicas que devem ser levados em consideração por quem pretende realizar vendas na internet pelo celular. Confira!

vender no celular

Conheça os melhores planos de celular da TIM, conheça o maistim.com.br!

5 dicas essenciais para vender no celular

Vender pela internet fazendo uso do celular pode ser mais fácil do que parece. Entretanto, para que essas vendas alcancem sucesso é preciso que algumas questões sejam observadas cuidadosamente, pois elas podem ser a chave para o sucesso, ou não, do empreendimento.

Segundo a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, estima-se que as vendas promovidas com auxílio do celular movimenta 2 bilhões de reais anualmente, sendo que a cada ano o número de transações feitas pelos aparelhos móveis e os valores envolvidos aumentam.

Conforme brevemente citado, essas vendas não são realizadas apenas por usuários que são donos de empresas e lojas, mas também por outros particulares que desejam se livrar de produtos que possuam e que não são utilizados, ou mesmo para trocar e apostar em uma versão mais moderna.

Para isso existem, hoje, diversas plataformas online que podem ser utilizadas para a promoção de vendas pelo celular. Ou seja, não são apenas empresas com sites próprios de comércio que conseguem circular produtos, mas também aqueles que se valem de plataformas como OLX, Mercado Livre e outras.

Mas como é possível garantir o sucesso das vendas e captar o público que aposta nas compras pelo celular? Veja algumas importantes dicas abaixo.

1.  Apostar no Mobile Site

Vender no celular deve levar em consideração que o acesso dos consumidores aos produtos também será feito pelo celular. Nesse viés, existem diversas empresas que se atém a disponibilizar sua página para o formato desktop, ou seja, para navegadores acessados com o uso de um computador.

vender no celular

Contudo, o formato dessas páginas pode ser incompatível com o de um celular, com a perda de dados ou mesmo a desconfiguração da página de modo a bagunçá-la.

Nesse viés, apostar no Mobile site, ou seja, na disponibilização de um formato da sua página de vendas que seja exclusivamente desenvolvido para acesso no celular pode ser uma boa estratégia.

Essa é, inclusive, a dica de Amure Pinho, CEO da SynC Mobile.

2.  Busque simplificar a experiência de comprar e vender no celular

Sempre que possível busque tornar suas operações de vendas o mais simples possível. Quem realiza compras pelo celular busca, justamente, agilidade e facilidade. Dessa maneira, quanto mais intuitiva seja a sua página na internet e quanto menos passos sejam necessários para a compra, melhores serão seus resultados com vendas online pelo telefone móvel.

Anderson Chamon, sócio da Picpay, aposta nessa dica. Portanto, considere o número de cliques que um usuário necessita dar para concluir uma compra em seu site e, então, busque formas de limitar o caminho.

3.  Pense na viabilidade

Victor Lima, gerente mobile da Concrete Solutions, por outro lado, traz outra importante dica para quem busca vender no celular. Infelizmente não são todos os campos que encontram sucesso nas vendas pelo celular ou, ainda, sucesso suficiente para justificar os investimentos na área.

Portanto, é importante que haja um estudo profundo antes de apostar no investimento em plataformas diversas de vendas para celular.

4.  Conheça o seu público

A nossa penúltima dica para auxiliar quem busca obter sucesso em vendas na internet pelo celular é estudar e, assim, conhecer qual é o seu público consumidor, ou seja, o que os atrai, quais suas expectativas em relação à empresa e sua opinião sobre o atendimento concedido.

Segundo Fábio Barbosa, Fundador da Mundipagg, esse estudo é crucial para que estratégias de marketing também sejam devidamente direcionadas e façam sucesso. Elas permitem a fidelização do público e podem ser ilustradas por promoções, descontos no frete e outros.

5.  Integre as plataformas

Por fim, a última dica para vender no celular diz respeito às plataformas que são utilizadas para a realização dessas vendas.

Conforme Jean Christian Mies, vice-presidente da Adyen, o site móvel e o para desktop devem ser capazes de automaticamente trocar informações. Também, é importante que as redes onde a empresa atua, como as sociais ilustradas pelo Instagram e Facebook dentre outras, apontem caminhos para que o consumidor possa efetivar a compra de algum produto ali visualizado e que tenha lhe interessado.

Com essas dicas é possível garantir o sucesso ao vender no celular. Aposte nelas e aumente o número de vendas e seu público consumidor.